Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Região metropolitana de Santos será uma das mais beneficiadas | Divulgação/Semil
O novo sistema de travessias hídricas do Estado de São Paulo prevê a operação e manutenção de 14 linhas aquaviárias. O projeto receberá mais de R$ 1 bilhão para construção de novos terminais de passageiros, aquisição de embarcações, instalação de flutuantes e ampliação dos já existente.
Continua depois da publicidade
As linhas serão operadas pelo Departamento Hidroviário nas regiões norte, centro e sul do litoral paulista. Três balsas serão operadas pela Enel (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e outras três pelo Reservatório de Paraibuna.
O serviço atende anualmente cerca de 11 milhões de passageiros e 10 milhões de veículos. Além da melhoria no transporte, o projeto visa impulsionar o turismo e a economia local, beneficiando principalmente as comunidades litorâneas.
A região metropolitana de Santos será uma das mais beneficiadas, abrangendo os municípios de Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Guarujá, São Sebastião e Ilhabela também serão contempladas pelo novo sistema de travessias.
Continua depois da publicidade
Veja a lista de todas as travessias:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade