Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vacinação contra influenza passou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação | Agência Brasil
O estado de São Paulo vai intensificar a vacinação contra a gripe influenza a partir do dia 7 de abril.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), ainda não houve um pico da doença no Estado, mas com a chegada do outono e do inverno, costuma haver um aumento nos casos da doença.
A partir deste ano, a vacinação contra influenza passou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças a partir de 6 meses, idosos com mais de 60 anos e gestantes são grupos prioritários para receber a vacina.
A vacina também é recomendada para grupos com maior risco de complicações, como pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e indígenas.
Continua depois da publicidade
Até o mês de março, foram registrados 393 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza no estado. No ano passado, o número de mortes por gripe cresceu em cidades do interior de São Paulo.
Os casos costumam aumentar no outono e inverno, quando as pessoas permanecem mais tempo em ambientes fechados e com baixa circulação de ar, favorecendo a proliferação da doença.
Na última sexta-feira (21/3), a Secretaria de Estado da Saúde recebeu 1 milhão de doses da vacina contra influenza do Ministério da Saúde. Os imunizantes serão enviados ainda nesta semana aos Grupos de Vigilância Epidemiológica, que farão a distribuição aos municípios.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade