Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cidade tem previsão de temperaturas entre 18°C e 32°C ao longo desta semana
Continua depois da publicidade
São Paulo pode registrar até 32ºC nesta semana | Cris Faga/Folhapress
A semana na cidade de São Paulo começou com pouca nebulosidade e os termômetros registraram 17,3°C durante a madrugada. A capital paulista amanheceu ensolarada e deve permanecer assim até quarta-feira (20/11).
Segundo dados do Tempo Agora, a cidade tem previsão de temperaturas entre 18°C e 32°C ao longo desta semana. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade a partir de quarta. Não há previsão de chuva forte para a capital e a Grande São Paulo, mas há possibilidade de pancadas isoladas.
Após um feriado marcado por pancadas de chuva, principalmente no período da tarde e início da noite, a umidade vinda do interior do Brasil pode causar instabilidades pontuais e trazer riscos de temporais no decorrer da semana.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), novembro totalizou, até o momento, 117,5 mm de chuva, representando 86,6% dos 135,7 mm esperados para o mês. Com o sol dominando o céu, são esperadas máximas de até 32°C.
Apesar de ainda não ter atingido a média mensal total, a capital paulista já registrou volumes expressivos de precipitação. Isso indica que, apesar do mês ainda estar em andamento, os volumes de chuva já são significativos.
Segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo, os próximos dias serão de sol e temperaturas elevadas, mas as chuvas devem retornar para a Grande São Paulo na segunda metade da semana.
Nos próximos dias, a tendência é de clima ensolarado, acompanhado de temperaturas elevadas. Para o fim da semana, há 88% de probabilidade de chuva irregular.
Conforme o CGE, na terça-feira (19/11) o sol deve predominar, o que favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 35%.
Na quarta-feira (20/11), o dia deve ser de sol e temperaturas em elevação. No entanto, no fim da tarde, a propagação de áreas de instabilidade aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de pancadas isoladas.
Confira as mínimas e máximas:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade