Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque Linear Córrego do Bispo, na zona norte de São Paulo | Leon Rodrigues/Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) inaugurou no sábado (22/2) o Parque Linear Córrego do Bispo, no Jardim Peri, zona norte de São Paulo. O espaço tem 716 mil metros quadrados de área verde.
Continua depois da publicidade
Segundo o emedebista, a inauguração também tem a pretensão de auxiliar na preservação ambiental da região da Cantareira.
“O parque conta com mais de 32 mil árvores e uma câmera integrada ao Smart Sampa, que tem 20 mil câmeras cuidando da cidade, além de monitoramento que detecta ondas de calor. Antes aconteciam 12 incêndios por ano nesta região e, até agora, não tivemos nenhum”, disse Nunes.
A novidade conta com sede administrativa, parquinho infantil, trilhas e academia ao ar livre. A prefeitura investiu R$ 12 milhões nas obras.
Continua depois da publicidade
“Estamos comprometidos em recuperar e proteger a biodiversidade da Serra da Cantareira, garantindo que esses espaços também preservem o patrimônio histórico da região”, disse Rodrigo Ashiuchi, secretário do Verde e Meio Ambiente.
Está previsto ainda para este ano o início das obras de implantação de mais um núcleo do parque, o “Fazendinha”, que também inclui a recuperação da tradicional capela e abrigará o Centro de Educação Ambiental – Bispo, núcleo descentralizado da Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).
O Parque Linear Córrego do Bispo funciona todos os dias, das 6h às 18h, e está localizado na avenida Francisco Machado da Silva, 1171, no Jardim Peri.
Continua depois da publicidade
Também na zona norte, o Parque Sítio Morrinhos, no Jardim São Bento, deve ter o início das obras ainda em 2025. A informação foi confirmada pela Gazeta com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente em janeiro.
A gestão Nunes, porém, não deu data para inauguração da área verde
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade