Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Situação aumenta riscos de incêndios florestais e de problemas de saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça
Continua depois da publicidade
Massa de ar quente e seco começa a cobrir o País deixando umidade do ar em alerta de grande perigo | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo” para a baixa umidade do ar em parte do estado de São Paulo. O aviso vale das 13h às 17h desta segunda-feira (2/9) e inclui diversos municípios do interior paulista e regiões da Capital.
Continua depois da publicidade
Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 12%, o ideal é que seja acima de 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o Climatempo, uma massa de ar quente e seco começa a cobrir o País no decorrer desta primeira semana de setembro. Haverá um novo padrão de onda de calor já a partir desta segunda (2/9). A massa de ar quente e seco deve deixar nove estados com temperaturas elevadas entre 3°C e 5°C.
Ainda conforme o Inmet, com a baixa umidade e as temperaturas elevadas, há grandes riscos de incêndios florestais e à saúde, como doenças pulmonares, dores de cabeça, entre outros.
Continua depois da publicidade
Confira alguns dos municípios do Estado que estão em "grande perigo":
Ao todo, são 388 municípios em alerta vermelho, para conferir a lista completa, clique aqui.
Devido ao extremo calor, o instituto recomenda:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade