Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Fortes chuvas devem retornar à rota da capital na forma de pancadas e com altos acumulados em todo Estado
Continua depois da publicidade
Previsão é de chuva entre 50 e 100 milímetros por hora ou até milímetros por dia | Rovena Rosa/Agência Brasil
A semana começou com céu encoberto e chuva leve na cidade de São Paulo. A previsão para esse início de semana será de muitas nuvens e poucas aberturas de sol durante o dia.
Continua depois da publicidade
O primeiro fim da semana de novembro teve um cenário climático com pouca nebulosidade e com termômetros oscilando no Sudeste do Brasil. As fortes chuvas devem retornar à rota da capital na forma de pancadas e com altos acumulados em todo o Estado.
De acordo com informações do Climatempo, a previsão para os próximos dias indica que as chuvas continuarão intensas na capital paulista, especialmente até quarta-feira (6/11).
A circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera e a atuação da baixa pressão no Paraguai continuam trazendo um fluxo maior de umidade para o Brasil. O risco de temporais continua alto em todo o estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A faixa central do estado terá regiões onde a chuva acumulada pode ultrapassar os 150 milímetros em um curto período. As áreas que já experimentaram chuvas acima da média em outubro têm aumento do risco de inundações, especialmente em zonas urbanas densas e áreas próximas a rios e córregos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara e Piracicaba.
O alerta é laranja, que representa perigo, para o restante das cidades da região. A possibilidade de chuva é provocada pela volta do Estado nas rotas de chuva desde o último domingo (3/11).
Continua depois da publicidade
Para o alerta, a previsão é de chuva entre 50 e 100 milímetros por hora ou até milímetros por dia, também há possibilidade de ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo a previsão do CGE, a terça-feira (5/11) será de muitas nuvens e poucas aberturas de sol pela manhã. Devido ao tempo abafado, áreas de instabilidade se formam durante a tarde, e provocam pancadas de chuva com potencial para formação de alagamentos.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira (6/11), a condição atmosférica se repete. A combinação de calor e entrada da brisa marítima favorece a formação de instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.
Confira as mínimas e máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade