Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao longo da tarde, houve registros de enchentes localizadas e quedas de árvores, principalmente na zona norte da Capital
Continua depois da publicidade
Avenida Paulista durante fortes chuvas | Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress
Em mais um dia de chuvas na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu estado de atenção para alagamentos em toda a cidade nesta terça-feira (15). O destaque fica para a zona norte, principalmente nas regiões das subprefeituras de Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Casa Verde e Perus, que podem enfrentar chuvas particularmente fortes. Ao longo da tarde, houve registros de enchentes localizadas e quedas de árvores.
Continua depois da publicidade
A rajada de vento mais forte registrada na capital ocorreu no bairro de Santana, às 15h30, e marcou 50 km/h.
Por volta das 16h desta terça, a capital tinha pelo menos sete pontos intransitáveis de alagamentos na Casa Verde, Jaçanã, Pirituba, Sé, Lapa e Pinheiros. Também foram registrados transtornos por causa das águas em diversos pontos do Centro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, até as 14h, foram registrados 12 chamados de enchentes, nove para queda de árvores e 2 para desabamentos.
O Córrego Paciência, localizado na avenida Edu Chaves, no bairro do Jaçanã, transbordou das 15h27 às 16h25 por causa do volume de água na região.
Continua depois da publicidade
Na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, um alagamento impediu que uma ambulância circulasse no bairro de Vila Planalto.
De acordo com o CGE, a área de instabilidade que causou as chuvas na última semana foi formada pelo calor e pela umidade. A tendência é de que a chuva perca força no fim do dia e siga em direção ao ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade