A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 22 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Paulo enfrenta calor recorde acima dos 35°C e temporais

No decorrer do dia, o sol predomina e o calor será intenso em todo o Estado

Monise Souza

17/02/2025 às 12:35  atualizado em 17/02/2025 às 12:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nesta semana, há previsão de novos recordes de temperatura máxima. Esta segunda-feira deve ter máxima de 35ºC

Nesta semana, há previsão de novos recordes de temperatura máxima. Esta segunda-feira deve ter máxima de 35ºC | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Os dias em São Paulo mantêm o padrão do verão, com sol e calor durante todo o dia. A manhã desta segunda-feira (17/2) teve céu claro, sol forte e rápida elevação da temperatura na capital paulista.

Continua depois da publicidade

No decorrer do dia, o sol predomina e o calor será intenso em todo o Estado. Há também previsão de recordes de temperatura. Apesar disso, as pancadas de chuva continuarão a cair no fim das tardes e início das noites com forte intensidade e acompanhadas de trovoadas.

Mesmo com a passagem de uma frente fria, a cidade mantém alerta para altas temperaturas. Uma nova onda de calor atuará nos estados do Sudeste e do Nordeste até a próxima terça-feira (18/02).

Temperatura

Confira a mínima e a máxima previstas para a capital paulista nos próximos dias:

Continua depois da publicidade

Segunda-feira

Mínima: 22°C
Máxima: 35°C

Terça-feira

Esta terça-feira (18/2) será mais um dia ensolarado e quente. No fim da tarde e início da noite, a quantidade de nuvens aumenta e há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e curta duração. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. 

Mínima: 23°C
Máxima: 34°C

Continua depois da publicidade

No início da semana, a Prefeitura de São Paulo ativou as 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) na terça-feira (11/2) para reforçar a rede de proteção e acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Recomendações

Por conta das altas temperaturas e redução dos índices de umidade, a recomendação do CGE é beber bastante água, evitar exposição ao sol forte e evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas de maior aquecimento entre 10h e 17h.

Além disso, é imprescindível o uso de bonés, chapéus, protetor solar, óculos escuros e umidificadores nos ambientes internos, como toalhas molhadas e baldes com água.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados