Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temperaturas máximas poderão atingir até 38°C, especialmente nas regiões oeste e norte do Estado
Continua depois da publicidade
Nestas situações é recomendado beber muita água, usar protetor solar e manter-se abrigado do sol | Tomaz Silva/Agência Brasil
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que a previsão do tempo para os próximos dias será típica de verão, com calor intenso e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas elevadas, associadas à alta umidade, trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques, as temperaturas máximas poderão atingir até 38°C, especialmente nas regiões oeste e norte do Estado. A expectativa é de que, até quarta-feira (22/1), o sol predomine, com poucas nuvens pela manhã, resultando em uma elevação significativa das temperaturas.
A partir de quarta haverá um aumento da nebulosidade e chuvas generalizadas que poderão aliviar o calor na cidade.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a quarta-feira continua com a tendência dos dias anteriores. Condições indicam poucas nuvens ao amanhecer e predomínio de sol no decorrer do dia. Essa condição pode levar à rápida elevação das temperaturas.
Continua depois da publicidade
Confira as mínimas e máximas previstas para a capital paulista nesta quarta:
Mínima: 22°C
Máxima: 32°C
Para as regiões de Araçatuba e Presidente Prudente, as máximas podem chegar a 38°C.
Continua depois da publicidade
Em Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos, os termômetros podem registrar 37°C. Registro e São José do Rio Preto devem ter temperaturas máximas de até 36°C. Na Baixada Santista, Campinas e Bauru, devem registrar 35°C.
Já na Capital, Região Metropolitana de São Paulo e as regiões de São José dos Campos e Marília, são esperadas máximas de 34°C. Para as regiões de Sorocaba e Franca, a previsão é de 33°C e para a região de Itapeva, 32°C.
Nestas situações é recomendado beber muita água, usar protetor solar e manter-se abrigado do sol. Veja recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet):
Continua depois da publicidade
Na capital paulista, a primeira quinzena de janeiro fechou com deficit de chuva, mas a previsão é de recuperação do volume das precipitações até o fim do mês. Para segunda, a previsão era de precipitações mais significativas no período da tarde, com risco para alagamentos em algumas regiões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade