Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Plataforma internacional aponta que a capital paulista tem uma das piores taxas de poluição sonora no mundo
Continua depois da publicidade
Taxa de poluição sonora e tempo gasto em congestionamento são maiores que da 1ª colocada | Rovena Rosa/Agência Brasil
São Paulo é a sétima cidade com mais barulho no mundo. A capital paulista perde para Paris, na França, classificada em primeiro lugar como a mais barulhenta, seguida por Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Hong Kong, na China.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 20 cidades foram elencadas no ranking de uma pesquisa elaborada por uma plataforma internacional chamada Preeply,
Para chegar ao resultado foram analisadas densidade da população, número de visitantes por ano, congestionamento e poluição sonora, além da opinião dos frequentadores.
São Paulo ganha de Paris nas taxas de poluição sonora e tempo gasto no congestionamento. São 68,9 decibéis na taxa de poluição de som da metrópole brasileira, enquanto a capital francesa soma 58,6.
Continua depois da publicidade
Já o tempo médio gasto no tráfego de veículos em São Paulo somou dez minutos à frente de Paris: os paulistanos gastam 51 minutos por dia no trânsito, e os parisienses 41.
A Alemanha também se destacou na pesquisa, mas por outro motivo. O país concentra as cidades consideradas mais silenciosas do mundo.
Frankfurt e Munique são as cidades mais quietas, conforme o estudo. Na sequência vem Amsterdã, na Holanda, Florência, na Itália, e Lisboa, em Portugal. A pesquisa completa está disponível neste site.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade