Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Semana na capital paulista tende a ser mais tranquila com relação à grandes tempestades
Continua depois da publicidade
Outubro já registrou 38,3 milímetros de chuva, o que corresponde a 33,4% dos 112,7 milímetros esperados para o mês | Rodrigo Pivas/Gazeta de S. Paulo
A semana iniciou com predomínio de céu nublado e temperatura em elevação na cidade de São Paulo. Mesmo com os termômetros aumentando, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e há potencial para chuvas fracas e isoladas no período da tarde desta segunda-feira (21/10).
Continua depois da publicidade
Após um temporal deixar mais de 2 milhões de moradores da capital paulista sem energia elétrica na última sexta (11/10), a Capital deve ter uma semana mais tranquila com relação à grandes tempestades e alto volume de chuva.
Segundo os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, outubro já registrou 38,3 milímetros de chuva, o que corresponde a 33,4% dos 112,7 milímetros esperados para o mês.
Mesmo com poucas chances de tempestade no Estado, a MetSul Meteorologia alerta para uma situação meteorológica potencialmente grave com a atuação de um ciclone extratropical.
Continua depois da publicidade
O ciclone pode trazer vento intenso e onda de tempestades com temporais fortes a severos entre a Argentina, Uruguai e o Brasil.
De acordo com o Climatempo, o ciclone extratropical está chamando a atenção dos meteorologistas, pois poderá alcançar uma pressão atmosférica abaixo de 1000 hectopascais (hPa), que são potencialmente perigosos, e podem provocar tempestades com ventos muito fortes.
De acordo com a previsão do CGE, a terça-feira (22/10), deve ter sol entre nuvens e a temperatura em elevação durante o dia. Entre o meio e o fim da tarde há previsão de chuva fraca, isolada e de curta duração.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira (23/10) terá sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva com até forte intensidade à tarde. As precipitações continuam à noite, porém com fraca intensidade.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade