Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Bairros de São Paulo seguem sem energia elétrica após chuvas fortes na sexta à noite; Enel promete restabelecimento total só na segunda
Continua depois da publicidade
Falta de energia elétrica em São Paulo se iniciou na sexta à noite | Paulo Pinto/Agência Brasil
A cidade de São Paulo ainda tem uma série de bairros sem energia elétrica no fim da tarde deste sábado (12/10), após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana na noite anterior. As regiões mais afetadas são a sul e a oeste.
Continua depois da publicidade
De acordo com levantamento da Gazeta, pelo menos parte dos bairros que continuam às escuras como: Bela Vista, Sacomã, Perdizes, Pinheiros, Jaguaré, Ipiranga, Butantã, Vila Sônia, Cambuci e Capão Redondo.
Entre os distritos mais atingidos pelo temporal, segundo a Enel-SP, estão Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane.
Já os municípios mais afetados da Grande São Paulo são Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.
Continua depois da publicidade
A Enel enviou comunicados aos consumidores da cidade de São Paulo para avisar que o prazo para restabelecimento da energia elétrica será segunda-feira (14/10), três dias após o apagão que tomou conta de parte da Capital.
O aviso veio após o presidente da Enel-SP, Guilherme Lencastre, se negar a dar qualquer prazo durante coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (12/10).
Uma série de moradores informou que recebeu o comunicado da empresa. A Enel deu diferentes horários de segunda para a volta à normalidade, entre 4h e 11h.
Continua depois da publicidade
Em nova nota, a concessionária disse que restabeleceu a energia de cerca de 650 mil clientes, ou seja, 1,45 milhão continuam sem luz.
Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia em parte da região metropolitana de São Paulo, de descontos na conta a recebimento de dinheiro diretamente. As informações são do Procon-SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade