Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Aproximadamente 16% do total de testes deu positivo, equivalente a 2.474 pessoas
Continua depois da publicidade
De acordo com o balanço da Prefeitura de São Bernardo do Campo, entre as gestantes, 278 testaram positivo para a doença | /RICARDO CASSIN/PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo do Campo já realizou 15.299 testes de detecção para a Covid-19 em gestantes, idosos com comorbidades e familiares de pacientes que apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Continua depois da publicidade
Os testes são direcionados a 3.500 grávidas que realizaram o pré-natal na rede de Saúde municipal e também todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de 60 anos que tenham comorbidades.
Aproximadamente 16% do total de testes deu positivo, equivalente a 2.474 pessoas. A maior parte positiva foi detectada em idosos, com 1.535 resultados positivos. Em seguida, familiares desses idosos foram testados, resultando em 661 resultados positivos. Entre as gestantes, 278 testaram positivo para a doença.
“O teste realizado é o de sorologia, um dos mais confiáveis do mercado, e é realizado pelas equipes das UBSs, em parceria com o Governo do Estado, Instituto Butantã e laboratório HILAB sem custos para os cofres públicos”, disse o prefeito Orlando Morando.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
O resultado exame sorológico fica pronto em até 48 horas e é encaminhado para a UBS através do laboratório, em seguida, o paciente recebe em seu celular. Se positivo, o paciente recebe acompanhamento e tratamento para a doença.
A cidade já realizo mais de 48 mil testes entre PCR e sorologia nos moradores e profissionais de Saúde e Segurança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade