Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Principal local de peregrinação católica no Brasil se prepara para receber fiéis | Luciano Netto/Folhapress
A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, se prepara para receber milhares de fiéis para a Quarta-Feira de Cinzas (5/12), no dia seguinte ao fim do Carnaval.
Continua depois da publicidade
A data marca o início da quaresma para os católicos, momento em que a Igreja convida os fiéis à oração, ao jejum e à caridade. Trata-se de uma preparação para a Páscoa, que simboliza a ressurreição de Cristo para os religiosos.
O Santuário Nacional de Aparecida divulgou nesta semana a programação de missas para a Quarta de Cinzas, que terá horários especiais.
Serão realizadas sete missas ao longo do dia: cinco no Altar Central do Santuário e outras duas na Basílica Histórica. O local guarda um pedaço da cruz em que Jesus foi crucificado.
Continua depois da publicidade
A principal missa solene, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, será realizada às 9h, marcando o início do tempo quaresmal. Haverá a tradicional imposição de cinzas em todas as celebrações.
As missas estão programadas nos seguintes horários: 6h45, 9h, 12h, 16h e 18h, no Altar Central do Santuário, e às 8h e 18h na Basílica Histórica.
Além disso, o Santuário de Aparecida vai realizar o atendimento para confissões no dia 5 de março. O atendimento será realizado das 8h às 11h e das 14h às 16h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade