A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Santos Cruz fala em SP de saída do governo

Bruno Hoffmann

28/06/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz deu não apenas um sorriso, algo raro em suas aparições, mas uma indiscreta gargalhada ao citar o cantor Reginaldo Rossi para falar, durante um evento em São Paulo, de sua saída do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Continua depois da publicidade

"Como diria Reginaldo Rossi: meu caso é mais um, é banal", afirmou o ex-titular da Secretaria de Governo à plateia do congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), nesta quinta-feira, em uma universidade na zona sul da capital.

"É da música 'Garçom'", completou após declamar o verso, para risos do auditório. "Eu gosto de música também."

O militar disse que não sabe o motivo pelo qual foi afastado e que Bolsonaro "não falou nada" ao dispensá-lo, mas "é direito dele" fazer mudanças na equipe. "Não vou criticar a forma [da demissão] para não ser antiético, mas trocar ministros ou técnicos do governo é absolutamente normal."

Continua depois da publicidade

Ele relatou que, quando encontrou o presidente no dia da exoneração, já tinha ouvido do ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) que seria dispensado. Decidiu então poupar o antigo chefe de "situação constrangedora" e não inquiri-lo sobre as razões.

Bolsonaro demitiu Santos Cruz no dia 13 de junho. Foi a terceira queda de membro do primeiro escalão do governo em menos de seis meses de mandato. (FP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados