Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cirurgia foi complexa e teve duração de 5 horas para a ressecção de cisto coloide no terceiro ventrículo cerebral do paciente
Continua depois da publicidade
Neurocirurgia com microscópio cirúrgico foi realizada na Santa Casa de Porto Feliz | Reprodução/PMPF
Na manhã da segunda-feira (31), a Santa Casa de Porto Feliz realizou a primeira neurocirurgia com microscópio cirúrgico.
Continua depois da publicidade
Segundo informado pelo prefeito da cidade, Dr. Cássio Habice Prado, a cirurgia foi complexa e teve duração de 5 horas para a ressecção de cisto coloide no terceiro ventrículo cerebral do paciente. Esses cistos são tumores raros do sistema nervoso central (SNC) e reconhecidos como causa de morte inesperada em jovens, assim como em adultos saudáveis e crianças.
"Toda a operação foi executada de maneira brilhante pela equipe através do novo microscópio neurocirúrgico. A realização de procedimentos complexos faz parte do novo setor na saúde de nossa cidade: a NEUROCIRURGIA", disse o prefeito.
UTI recebeu selo de qualidade no atendimento
Continua depois da publicidade
No fim do mês de julho, a UTI da Santa Casa de Porto Feliz recebeu o selo “Top Performer” da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
O selo tem como objetivo destacar a qualidade e o bom desempenho entre as UTIS com melhor performance em dois principais parâmetros: mortalidade hospitalar e utilização de recursos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade