A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sampa Sky: SP ganha dois novos mirantes de vidro a 150 metros de altura

A previsão é que as novas atrações fiquem prontas em dezembro deste ano

Natália Brito

05/08/2022 às 10:31  atualizado em 05/08/2022 às 10:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 O Sampa Sky, que fica no 42º andar do prédio, vai expandir a sua área e ganhar mais uma dupla de mirantes transparentes.

O Sampa Sky, que fica no 42º andar do prédio, vai expandir a sua área e ganhar mais uma dupla de mirantes transparentes. | Divulgação

Foi em agosto do ano passado que o edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, começou a receber pessoas dispostas a pisar -e a tirar selfies- em dois aquários transparentes, com chão e paredes de vidro, suspensos a cerca de 150 metros de altura.

Agora o espaço vai crescer. O Sampa Sky, que fica no 42º andar do prédio, vai expandir a sua área e ganhar mais uma dupla de mirantes transparentes. A previsão é que as novas atrações fiquem prontas em dezembro deste ano.

Os deques serão iguais aos que já existem, com tamanhos idênticos e feitos do mesmo material, diz a empresa. A novidade é que agora será possível tirar fotos ou gravar vídeos para o TikTok sobre áreas diferentes da capital paulista, que antes não eram avistadas do local.

Os dois novos mirantes estão sendo construídos na face oeste do prédio, do lado oposto ao que abriga o aquário que paira sobre a avenida Prestes Maia. De um dos novos deques será possível ver a zona sul da cidade, já avistada de um dos mirantes originais. Do outro, a vista será para a região norte, que ainda não podia ser contemplada do Sampa Sky.

Com a expansão, a atração dobrará de tamanho e pulará de 700 m² para 1.500 m².

Newsletter Para curtir SP Receba no seu email um guia com a programação cultural da capital paulista; aberta para não assinantes. * Os mirantes de vidro logo fizeram sucesso nas redes sociais por causa do cenário e da sensação de que o visitante está flutuando sobre a cidade, com edifícios pequenos vistos lá de cima e veículos que parecem carrinhos de brinquedo.

Mas logo a grande procura fez com que o Sampa Sky acumulasse diversas críticas nas redes sociais. Durante os primeiros meses de funcionamento, os visitantes esperavam em filas de até quatro horas para ficarem apenas 90 segundos em cada um dos locais de vidro. A demora não ocorre mais, garante a organização.

Agora as pessoas compram ingressos com data e hora marcada para subir ao 42º andar. Lá em cima, elas são colocadas numa fila eletrônica, daquelas em que não é preciso ficar parado em pé -mas é possível visitar o café ou tirar fotos em espaços instagramáveis espalhados pelo ambiente, enquanto espera-se entre 40 minutos e uma hora e 40 minutos.

Mas o limite de 90 segundos para ficar dentro de cada deque segue valendo.

Cerca de 150 mil pessoas já passaram pelo Sampa Sky desde agosto do ano passado. Para comprar ingressos, é preciso acessar o site da Sympla e desembolsar a partir de R$ 80.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados