A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sambódromo do Anhembi: Primeira noite leva 45 mil pessoas ao desfile

Ricardo Nunes (MDB) foi vaiado assim que chegou, mas destacou o sucesso da festa na cidade; veja quais serão os próximos desfiles

Bruno Hoffmann

10/02/2024 às 14:23  atualizado em 10/02/2024 às 14:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Desfile do Carnaval de São Paulo

Desfile do Carnaval de São Paulo | Paulo Guereta/Secom

Cerca de 45 mil pessoas estiveram no Sambódromo do Anhembi, na zona norte, para acompanhar os desfiles da primeira noite do grupo especial das escolas de samba de São Paulo na noite de sexta (9) e na madrugada de sábado (10). O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi vaiado assim que chegou, mas destacou o sucesso da festa na cidade.

Continua depois da publicidade

"Hoje a gente começa o Carnaval do São Paulo, o maior Carnaval do Brasil. Nós tivemos todos os ingressos vendidos, da arquibancada e dos camarotes, então um sucesso total, tudo muito bem organizado, com muita segurança", disse Nunes.

O vice-governador Felício Ramuth (PSD) também elogiou a festividade. "Hoje é um dia especial, temos a mais rica manifestação cultural no Brasil, e o Carnaval de São Paulo é um exemplo da indústria e da economia criativa, gerando milhões em recursos e geração de emprego nesse período, e claro, também promovendo a alegria e a diversão".

Neste ano, o Sambódromo passou por readequações. Antes, os jurados ficavam espalhados pelas torres altas ao longo do Sambódromo e, por uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP), que organiza os desfiles das escolas, essas torres foram removidas, permitindo uma melhor experiência do público e fazendo com que os jurados tenham uma visão mais próxima das escolas.

Continua depois da publicidade

A escola de samba Camisa Verde e Branco abriu a primeira noite de desfiles, retornando ao grupo especial, carregando a sua tradição e seus nove títulos pela avenida falando sobre os jovens pretos que saíram da periferia e conquistaram o mundo. O Jogador Adriano foi um dos homenageados. Em seguida, a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul entrou com a sua predominância verde e rosa homenageando os seus 50 anos de história.

Na sequência, a Dragões da Real desfilou com o seu primeiro enredo afro, “África, uma constelação de Reis e Rainhas”, destacando o exemplo de luta, coragem e resistência. Em seguida, a Independente Tricolor desfila com o samba-enredo sobre a força da mulher preta.

Quinta escola a desfilar, a Acadêmicos do Tatuapé falou sobre a cidade de Mata de São João, na Bahia. Já a Mancha Verde, vice-campeã do ano passado, destacou a importância da agricultura inspirada no orixá Ocô, também da mitologia africana.

Continua depois da publicidade

Já com o dia claro, a Rosas de Ouro encerrou a primeira noite na passarela do samba com o enredo “Ibira 70”, em homenagem aos 70 anos do parque paulistano.


Confira a programação dos próximos desfiles

10 de fevereiro - Sábado

Continua depois da publicidade

20h30 – Afoxé Filhos da Coroa de Dadá
22h30 – Vai-Vai
23h35 – Tom Maior
00h40 – Mocidade Alegre
01h45 – Gaviões da Fiel
02h50 – Águia de Ouro
03h55 – Império de Casa Verde
05h00 – Acadêmicos do Tucuruvi


11 de fevereiro – Domingo:
21h00 – Dom Bosco de Itaquera
22h00 – Torcida Jovem
23h00 – Nenê de Vila Matilde
00h00 – Pérola Negra
01h00 – Colorado do Brás
02h00 – Unidos de Vila Maria
03h00 – Estrela do Terceiro Milênio
04h00 – Mocidade Unida da Mooca

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados