Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O homem que portava a mensagem foi preso em flagrante por tráfico, associação e por integrar o crime organizado
Continua depois da publicidade
O 'salve' com a ameaça contido no celular de integrante da facção, em Praia Grande. | Divulgação
Na tarde da última sexta-feira (12) policiais civis da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais de Santos (Deic) da Baixada cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um acusado de integrar uma organização criminosa, em Praia Grande, sendo ele liderança do PCC na Região. Chamou atenção a mensagem que constava no celular do suspeito, chamada de "salve", onde a facção ameaçava aqueles que participassem de bailes durante a pandemia.
Continua depois da publicidade
Veja a transcrição da mensagem na íntegra:
23/05/2020
NÓS DO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL VIEMOS NOVAMENTE FALAR SOBRE A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO, POIS O BRASIL JÁ É O SEGUNDO PAÍS EM NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE PESSOAS INFECTADAS PELO COVID-19 E NÃO SABEMOS ONDE ISSO VAI PARAR, OS HOSPITAIS NÃO TEM MAIS LEITOS E ESTÁ CADA VEZ PIOR. VAMOS SER CLARO E OBJETIVO (SIC) NO SALVE ANTERIOR NÓS DO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL BRECAMOS OS BAILES EM GERAL E CONSCIENTIZAMOS SOBRE AGLOMERAÇÃO, NARGUILLE COMPARTILHADO, ETC...
Continua depois da publicidade
NÃO VAMOS ADMITIR DESRESPEITO POR IRMAOS NOSSO (SIC), OU COMPANHEIROS, DONOS DE LOJA, OS QUE DESRESPEITARAM E PASSARAM POR CIMA DO SALVE JÁ ESTÃO EM UMAS IDÉIAS (SIC) COM O COMANDO, DEIXANDO BEM CLARO QUE NÓS IRMÃOS SOMOS EXEMPLO A SER SEGUIDO, VAMOS ANALISAR CASO A CASO, VAMOS COBRAR OS ORGANIZADORES DENTRO DA DISCIPLINA, PORÉM OS IRMÃOS, IRMÃS, COMPANHEIROS, CRIMINOSOS, DONOS DE LOJA COM ESSES AS IDÉIAS VÃO SER OUTRA, VAMOS COBRAR A ALTURA FRISANDO NOVAMENTE QUE ESTÁ BRECADO BAILES, FLUXOS E AGLOMERAÇÀO EM GERAL.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS ESTAMOS À DISPOSIÇÃO
ASS. PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL
Continua depois da publicidade
SUSPEITO PRESO
Além dessa mensagem no celular do suspeito ele teria participado de um roubo a uma transportadora de valores no Paraguai. Ele, ainda segundo a polícia, é responsável pela manutenção e distribuição de drogas em vários pontos de venda na Baixada Santista, inclusive no Dique do Piçarro, em São Vicente, no beco 138, local onde policiais militares e civis já foram atacados a tiros por criminosos.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico, associação e integração com o crime organizado. Foi apreendida droga, anotações, telefones onde constam mensagens de ordem do PCC e dois automóveis adquiridos com o proveito dos crimes.
Continua depois da publicidade
A prisão foi resultado de investigação comandada pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da primeira 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Baixada Santista, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade