A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Salário de PM acusado de matar Leandro Lo é suspenso pelo Governo

A determinação da suspensão salarial foi publicada na última quarta (10) do Diário Oficial do Estado de SP; a medida foi adotada devido à prisão preventiva do acusado

Leonardo Sandre

15/08/2022 às 16:20  atualizado em 15/08/2022 às 16:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
PM Henrique Velozo é acusado de ter atirado na cabeça de Leandro Lo durante confusão em show

PM Henrique Velozo é acusado de ter atirado na cabeça de Leandro Lo durante confusão em show | Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo suspendeu o pagamento de salário do tenente da Polícia Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, 30, indiciado por homicídio qualificado após efetuar o disparo que matou o lutador Leandro Lo, 33. 

Continua depois da publicidade

Velozo está detido desde o último domingo (7), quando, após ter pedido de prisão temporária de 30 dias aceito pela Justiça, se entregou à Corregedoria da PM. 

A portaria do Comando Geral da PM que determina a suspensão salarial foi publicada na edição da última quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado de São Paulo. A medida foi adotada devido à prisão preventiva do acusado. 

"O policial está preso, nós abrimos um procedimento disciplinar, e o salário dele está suspenso. Eu não tenho nenhuma dúvida que vai terminar o processo disciplinar com a expulsão dele. Isso não representa a Polícia Militar de São Paulo, isso não representa o esforço de treinamento e profissionalização da polícia", disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB). 

Continua depois da publicidade

A versão da defesa do tenente Velozo é que o tiro disparado contra Leandro Lo foi em legítima defesa. O advogado do PM, Claudio Dalledone Junior, ainda afirma que seu cliente estava cercado por seis lutadores no momento do disparo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados