Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vegetais pré-lavados podem apresentar risco maior à saúde do que se imagina | Agência Brasil
Muitos supermercados adotam a prática de vender saladas prontas, embaladas em sacolas plásticas, para facilitar a vida do consumidor na hora de comer. Os vegetais pré-lavados no entanto podem apresentar um risco maior à saúde do que se imagina.
Continua depois da publicidade
Segundo Darin Detweiler, professor de política alimentar da Northeastern University, nos Estados Unidos, os vegetais embalados estão entre os mais perigosos do supermercado. Isso porque eles estão suscetíveis à contaminação de bactérias que podem levar a uma grave intoxicação alimentar.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que cerca de 600 milhões de pessoas adoecem por doenças transmitidas por alimentos todos os anos. Desse total, 420 mil morreram devido a infecções alimentares.
Antes de chegar às prateleiras, os vegetais costumam passar por lavagens em grandes lotes e são misturados com folhas de diferentes origens. Assim, uma folha já contaminada pode comprometer as demais.
Continua depois da publicidade
O especialista alerta que a contaminação também pode acontecer já no campo, caso a irrigação seja feita com água imprópria ou se a plantação tiver contato com os animais. Na colheita, se os equipamentos estiverem mal higienizados, o risco continua.
Mesmo que o produto esteja rotulado como “pronto para consumo”, fazer a higienização da maneira correta em casa é fundamental para evitar problemas de saúde. Por outro lado, um ingrediente natural é capaz de cuidar da mente, corpo e saúde feminina.
Veja como higienizar seus alimentos na lista abaixo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade