Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os destroços do avião de pequeno porte foram localizados nesta terça-feira (4) em uma área de mata fechada e de difícil acesso
Continua depois da publicidade
Ao lado dos destroços da aeronave, que caiu na noite de segunda-feira (3), foram localizados os corpos de Antônio Augusto Castro (dir.) e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima | Reprodução
O Corpo de Bombeiros identificou as vítimas que morreram após a queda de um avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no norte de Santa Catarina (SC). Ao lado dos destroços da aeronave, que caiu na noite de segunda-feira (3), foram localizados os corpos de Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.
Continua depois da publicidade
Os destroços foram localizados nesta terça-feira (4) em uma área de mata fechada e de difícil acesso, pelo Corpo de Bombeiros.
O avião com os dois partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis. No entanto, de acordo com o com o aeroporto de Joinville, o piloto fez contato e tentou pousar no local antes de desaparecer. O texto conta com informações do “G1”.
De acordo com o capitão Ricardo Dummel, os bombeiros foram chamados por volta da 1h desta terça-feira após um incêndio ser avistado na região. Para chegar no local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.
Continua depois da publicidade
Os corpos foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville. De acordo com o órgão, as vítimas vão passar por exames para coleta de DNA.
Antônio Augusto de Castro era empresário dono de uma construtora em Governador Valadares. Antônio conhecido como 'Guto', se apresentava nas redes sociais como sócio-diretor de uma construtura localizada, no bairro Lagoa Santa.
O avião era um BEECH AIRCRAFT, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.
Continua depois da publicidade
O Aeroporto de Joinville divulgou que seus profissionais estão dando apoio aos trabalhos de busca dos órgãos competentes por uma aeronave de pequeno porte, que não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3).
Já a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi notificada, nesta segunda-feira (3/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC).
As causas do acidente aéreo ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). Uma equipe de Brasília está à caminho de Santa Catarina para iniciar a apuração.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade