Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, virou um dos principais nomes do rap e do trap nacional | Reprodução/Instagram
O nome de Oruam tomou conta dos noticiários nas últimas semanas, mas para quem não é do Rio de Janeiro ou fã de rap e trap ele pode ser um completo desconhecido.
Continua depois da publicidade
O cantor da música mais ouvida do Brasil no Spotify “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, apareceu nos noticiários após ser detido durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (26/2) policiais encontraram um homem foragido da Justiça e o artista foi incriminado e preso por abrigá-lo.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, conhecido como Oruam, virou um dos principais nomes do rap e do trap nacional. O cantor despontou no cenário musical, e virou um dos principais nomes da cena nacional do estilo musical.
Continua depois da publicidade
Oruam é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996, um dos chefes do Comando Vermelho e de Márcia Gama, ele tem quatro irmãos.
Sem nenhum disco gravado, sua músicas tem milhões de ouvintes em plataformas como Spotify e YouTube. Nas músicas, o cantor aparece em ritmos como funk, R&B e rap. As letras falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser filho do traficante Marcinho VP, o que motivou uma mobilização da proposta de lei a "Anti-Oruam".
Oruam foi criado na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ele começou na música em 2021 e já tem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Nas publicações ele ostenta um estilo de vida de muito luxo.
Continua depois da publicidade
Motos com carros milionários, armas e ostentação são suas principais publicações. São mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify. Oruam também canta faixas como “Diz aí qual é o plano?”, “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”, com DJ LC da Roça.
Sua carreira ganhou impulso após lançar "Invejoso", parceria com Chefin, Jhowzin e Raffé. Em 2022, ele assinou com a gravadora Mainstreet, de Orochi, e venceu a categoria "Revelação do Trap" na premiação Sobre Funk.
A vida dele é marcada por polêmicas, como quando usou uma camiseta que pedia a liberdade do seu pai, Marcinho VP, durante o show no festival Lollapalooza 2024. O rapper foi muito criticado nas redes sociais por isso.
Continua depois da publicidade
Outra polêmica em que Oruam esteve envolvido foi com as tatuagens que tem pelo corpo. Além do pai, ele também tatuou o rosto do traficante Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. Em um vídeo no Instagram ele mostrou as tatuagens.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade