Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alguns feriados caem na segunda-feira ou na sexta-feira, o que favorece ainda mais possíveis viagens | Divulgação/Hurb
O ano ainda nem chegou ao meio e ainda promete ter 'bons' feriados para aproveitar. Embora o número de feriados prolongados não seja tão grande quanto o de anos anteriores, ainda haverá boas oportunidades para quem gosta de emendar folgas.
Continua depois da publicidade
Neste ano, dez dos feriados nacionais cairão ou caíram em dias úteis e ao menos seis, próximos de fins de semana.
Na capital paulista, além dos feriados nacionais, foram celebrados: o aniversário da cidade, em 25 de janeiro, o Ano Novo, em 1º de janeiro, o Carnaval, em 3 e 4 de março, que, na verdade, era considerado ponto facultativo, e a Quarta-feira de Cinzas, em 5 de março.
Confira quais são os feriadões que faltam ser comemorados neste ano:
Continua depois da publicidade
Este é o primeiro feriadão do ano. A Páscoa, que começa em 18 de abril, uma sexta-feira, com a Paixão de Cristo e em seguida o Dia de Tiradentes, quecai na segunda-feira seguinte, 21 de abril, o que favorece o trabalhador com quatro dias de folga seguidos.
Na capital paulista, além dos feriados nacionais, ainda será celebrada a Revolução Constitucionalista, em 9 de julho.
Alguns feriados caem na segunda-feira ou na sexta-feira, o que favorece ainda mais possíveis viagens e momentos de lazer com a família ou amigos. Se for viajar de carro em algum dos feriados, é importante conferir onde encontrar serviços nas rodovias de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O primeiro deles é o da Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo), que ocorre em 18 de abril, uma sexta-feira. O Dia de Tiradentes cai na segunda-feira seguinte, dia 21 de abril, podendo proporcionar ao trabalhador quatro dias de folga seguidos.
Os outros três feriadões caem em quintas-feiras. Por isso, podem ser emendados com a sexta e o fim de semana, conforme a decisão de cada empresa. São eles: 1º de maio (Dia do Trabalhador), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e o Natal, em 25 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade