A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Saiba quando volta a esquentar na cidade de SP; veja previsão

Termômetros da Prefeitura chegaram a registrar 1,1°C nesta sexta, sendo esta a menor marca em 2022

20/05/2022 às 09:21  atualizado em 20/05/2022 às 09:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista da cidade de São Paulo

Vista da cidade de São Paulo | Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

A manhã desta sexta-feira (20) está ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a recente madrugada foi a mais fria de 2022 e também a mais fria para o mês de maio, de acordo com o acervo de dados meteorológicos do Centro de Gerenciamento de Emergências, o CGE da Prefeitura de São Paulo que possui informações de temperatura mínima e máxima desde 2004. A média da temperatura mínima desta sexta-feira (20) foi de 6,3°C. O recorde anterior, era da última quarta-feira (18), com a média da mínima de 7,0°C. 

Continua depois da publicidade

A menor temperatura mínima absoluta, aquela medida em apenas um local, também foi a menor de 2022. A estação meteorológica de Capela do Socorro(Subprefeitura de Parelheiros), no extremo da zona sul, aferiu 1,1°C. Até então, a menor temperatura absoluta, 3,3°C, havia sido registrada nas estações de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, ambas localizadas na Subprefeitura de Parelheiros, na noite de quinta (19).

A presença do centro da massa de ar seco e frio sobre o leste paulista garante um dia com predomínio de sol e temperatura em elevação. Hoje a máxima alcança os 17°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 35%. A partir do fim da tarde, os termômetros voltam a apresentar rápido declínio. 

Tendência para os próximos dias:

Continua depois da publicidade

Aos poucos, o ar frio perde força e se afasta para o oceano. As próximas madrugadas ainda serão frias, mas a tendência é de dias com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Atenção com o declínio da umidade do ar que deve oscilar próximo a abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

O sábado (21) começa com formação de nevoeiro e temperaturas baixas. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a gradual elevação da temperatura e diminuir a sensação de frio dos últimos dias. Mínima de 8°C e máxima de 21°C. 

No domingo (22), o cenário se repete. Formação de neblina e frio ao amanhecer. No restante do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta elevação. Os termômetros oscilam entre 10°C na madrugada e 22°C à tarde.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados