Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas
Continua depois da publicidade
A expectativa do Ministério da Saúde é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Desde a manhã desta quarta-feira (10/7) 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passam a ser distribuídos de forma gratuita.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas.
A relação completa dos medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada clicando aqui. Já as farmácias credenciadas e autorizadas pelo programa podem ser acessadas aqui.
A expectativa do Ministério da Saúde é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas. “Em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano”.
Continua depois da publicidade
O Farmácia Popular foi criado em 2004 visando disponibilizar medicamentos e insumos de saúde. No ano passado, passou a incluir remédios para osteoporose e anticoncepcionais e, este ano, adotou também a distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública. O texto conta com informações da "Agência Brasil".
Dados do governo federal indicam que o programa está presente em 85% dos municípios brasileiros, cerca de 4,7 mil cidades, e conta com mais de 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o País.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade