A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Saiba por que o Fluminense acredita que pode superar Guardiola na final do Mundial

Fluminense e Manchester City disputam a final do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (22) às 15h no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita

22/12/2023 às 14:41  atualizado em 22/12/2023 às 14:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O confronto entre as duas equipes, que vale o título do Mundial de Clubes da Fifa, marca o encontro entre dois elencos agressivos que gostam de ter a bola a todo tempo

O confronto entre as duas equipes, que vale o título do Mundial de Clubes da Fifa, marca o encontro entre dois elencos agressivos que gostam de ter a bola a todo tempo | Divulgação/FIFA

Após vencerem seus adversários nas semifinais, Fluminense e Manchester City irão se enfrentar na grande final do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (22). É a primeira vez que as equipes disputam o torneio, e por conta disso as expectativas estão altissímas, tanto por conta de seus treinadores que trazem um estilo de jogo semelhante, quanto por conta de jogadores que podem decidir a partida. Fluminense e City disputam a final às 15h, no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. 

Continua depois da publicidade

A Gazeta traz uma análise sobre o tão esperado confronto entre o Tricolor das Laranjeiras e os Citizens. O confronto entre as duas equipes marca o encontro entre dois elencos agressivos que gostam de ter a bola a todo momento.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guardiola e Diniz 

Continua depois da publicidade

Pep Guardiola e Fernando Diniz, guardadas as devidas proporções, trazem um futebol mágico e inovador para dentro das quatro linhas. Isso por conta de toda a envolvência e agressividade que marca o estilo de jogo dos dois treinadores.

Transição das equipes 

O Fluminense concentra seu jogo entre a boa ligação da zaga, com Marcelo protagonizando a transição para o meio campo, onde o cérebro da equipe está. Paulo Henrique Ganso, junto com Marcelo, André, e Germán Cano tendem a protagonizar a potência tricolor neste confronto.

Continua depois da publicidade

Já do lado inglês, Pep Guardiola aposta em ataque letal, subindo com apoio total dos laterais, pontas e atacantes, com os meias chegando por trás para fazer a sustentação. Bernardo Silva, Grealish, Rodri e Phil Foden podem levar dificuldade para Nino, Felipe Melo e cia. 

Temporada 

O jogo tem tudo para ser um grande espetáculo já que ambas as equipes participam pela primeira vez do Mundial de Clubes.

Continua depois da publicidade

Por conta do extenso calendário, o Fluminense pode apresentar um pouco mais de desgaste que os Citizens, pelo fato do Mundial ser no fim da temporada brasileira e no meio da temporada europeia. Porém, isso pode jogar a favor do tricolor das laranjeiras, já que o time carioca teve um tempo maior para realizar a preparação para este jogo tão importante. 

Provável escalação 

O City deve entrar em campo com a mesma escalação do jogo contra o Urawa Reds. O time não contará com dois de seus principais jogadores, Erling Haaland e Kevin De Bruyne, não foram inscritos na competição. Tanto o noruegues, quanto o belga, estão se recuperando de lesão e devem estar nas tribunas do estádio King Abdullah Sports City acompanhando a finalíssima.

Continua depois da publicidade

O Fluminense vem com sua força máxima e deve repetir a mesma escalação da semifinal, e vai contar com o herói do título da Libertadores, John Kennedy. O atacante deve começar no banco de reservas, e estará à disposição de Fernando Diniz para tentar repitir o feito da Libertadores no Mundial de Clubes.

Confira as prováveis escalações das duas equipes

Fluminense

Continua depois da publicidade

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz

Manchester City

Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Continua depois da publicidade

Onde assistir

Rede Globo e Cazé tv.

*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados