A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Saiba como temperar Chester, Peru e Tender para o Natal

O prato principal da ceia de Natal pode ter inúmeras maneiras de ser temperado; cozinheiro explica qual a maneira de se temperar cada um deles

21/12/2023 às 18:51  atualizado em 28/02/2024 às 12:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No dia 25 de dezembro a mesa das casas dos brasileiros sempre tem um Chester, Peru ou Tender para reunir a família na hora da ceia

No dia 25 de dezembro a mesa das casas dos brasileiros sempre tem um Chester, Peru ou Tender para reunir a família na hora da ceia | Claudio Schwarz/ Unsplash

No dia 25 de dezembro a mesa das casas dos brasileiros sempre tem um Chester, Peru ou Tender para reunir a família na hora da ceia. A Gazeta conversou com o cozinheiro, Sergio Fuinhas, que recomendou que ambos os pratos devem ter um modo de preparo e temperagem especial. Confira abaixo quais são as melhores maneiras de se temperar os pratos. 

Continua depois da publicidade

Chester

"O Chester é um prato que por ser grande, é aconselhável a pessoa optar por marinadas médias a longas, com manteiga ou até mesmo cerveja, recheando todas as partes do corte. Sobre os temperos, há uma infinidade no mercado, inclusive alguns prontos, mas para quem quer se aventurar, aconselho usar temperos fortes como pimenta, chimichurri, páprica (picante ou doce) ou molho de tomate", aconselhou o cozinheiro a reportagem. 

Peru

Continua depois da publicidade

Para o Peru, Sergio Fuinhas aconselhou os leitores da Gazeta o modo de temperagem longo, podendo chegar até 24h. O profissional diz que é aconselhável optar por temperos ácidos como limão e laranja. Caso a família goste, também é recomendado utilizar pimenta do reino. 

O cozinheiro ressalta que este corte está sendo uma opção bastante buscada nesta determinada época do ano por ser mais em conta que o Chester. 

Tender

Continua depois da publicidade

"O tender, dentre as opções do mercado, é a mais recente e a mais viável, porque seu tempo de preparo e temperagem é fácil e curto. Mas, aconselho que quem for prepará-lo deixe ele um bom tempo nas sua marinada de temperos, sendo mais aconselhado o uso da manteiga e ervas finas por serem ingredientes coringas na cozinha e de fácil absorção. Assim a pessoa previne que sua carne fique seca, mas suculenta para o dia da ceia", finalizou o cozinheiro.

Saiba o que é marinada

A técnica de marinada é um método culinário que envolve imergir um alimento, frequentemente uma peça de carne, em uma solução composta por água, sal, temperos e um elemento ácido, como o vinagre, limão ou laranja para realçar os sabores. Além disso, alguns chefs também optam por incorporar a manteiga na marinada, adicionando uma rica camada de sabor e suculência ao prato. Os ingredientes têm a possibilidade de absorver os sabores intensificados durante um período que varia de alguns minutos a várias horas. Informações tirados do site da Ajinomoto.

Continua depois da publicidade

*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados