Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Todos os tutores cadastrados receberão informações de campanhas de castração, vacinação e microchipagem em sua região | Divulgação/Governo federal
O Governo lançou nesta quinta-feira (17/4) duas ações voltadas aos animais: o Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos (SinPatinhas) e o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas).
Continua depois da publicidade
O SinPatinhas funcionará como um banco de dados nacional com informações do tutor e do animal. Após o cadastro, o tutor receberá um RG Animal, com um QR code que pode ser fixado na coleira.
O registro é gratuito e assim como o RG humano, funcionará por toda a vida do pet.
Já o ProPatinhas servirá para o controle populacional de cães e gatos, estimulando a guarda responsável e o combate ao abandono.
Continua depois da publicidade
O cadastro pode ser feito pelo site oficial do SinPatinhas, cada RG é único e intransferível.
Todos os tutores cadastrados receberão informações de campanhas de castração, vacinação e microchipagem em sua região.
Segundo o Governo, o registro é obrigatório para quem usa recursos do governo federal, incluindo emendas parlamentares, para castração e microchipagem.
Continua depois da publicidade
A obrigatoriedade servirá para registrar o serviço realizado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade