Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Frente fria derrubou as temperaturas na Grande São Paulo, que vinha sendo afetada por altas temperaturas
Continua depois da publicidade
Frio voltou a São Paulo neste domingo | Fernando Frazão/Agência Brasil
Uma frente fria chegou à Grande São Paulo neste domingo (15/8), trazendo nebulosidade e um clima mais fresco após dias de altas temperaturas na região. As temperaturas oscilaram em torno de 17,2ºC durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a condição vai se manter também nesta segunda (16/9), que deve apresentar ainda chuvas fracas e garoas, quebrando um ciclo de calor nas cidades que compõem a região metropolitana.
As mínimas devem oscilar em torno dos 15°C, e as máximas não devem superar os 20°C.
Já na terça-feira (17/9) o sol retorna entre nuvens, o que vai favorecer a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas de 22°C, com índices de umidade permanecendo acima dos 55%.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil anunciou que o estado de São Paulo pode ser atingido pela chuva preta a partir deste domingo. O fenômeno será causado pela fumaça das queimadas que atingem o território paulista nas últimas semanas.
A chuva preta acontece quando as partículas de fumaça e poluentes são levadas para a atmosfera e, ao se misturarem com as gotas de chuva, geram uma coloração escura.
Esse tipo de chuva é indicativo de altos níveis de poluição, e geralmente é observada em locais próximos a áreas industriais, queimadas ou onde há intensa queima de combustíveis fósseis.
Continua depois da publicidade
Não é recomendável utilizar a água vinda de chuvas pretas para qualquer finalidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade