Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pelo menos três veículos estão abandonados há meses em rua; segundo moradores, prefeitura não faz nada
Continua depois da publicidade
CAPITAL_Carros abandonados1_FOTO DO LEITOR | /FOTO DO LEITOR
Uma rua no bairro da Vila Nivi, na região do Tucuruvi, na zona norte da Capital, sofre com o abandono de carros. De acordo com relatos de moradores, há pelo menos três veículos deixados na via há meses sem que a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), tenha ido ao local resolver o problema.
Continua depois da publicidade
A situação ocorre na rua Doutor Castro Ramos, na altura do número 370. No local há pelo menos três carros abandonados há meses: uma Kombi, um Uno e uma Parati. Não se sabe com segurança quem abandonou os veículos.
Segundo um morador, que não quis se identificar, a prefeitura foi contatada mas não tomou qualquer atitude.
"Está cada vez mais aumentando mais o número de carros abandonados aqui. Já foi feita uma solicitação para a prefeitura mas ninguém vem retirar", diz.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, um dos contatos foi feito em 1º de agosto e a prefeitura deu prazo de 40 dias para fazer o trabalho. Já se passaram quase quatro meses e os carros continuam no local.
O morador afirma que, além de perder vagas para estacionamento na rua, os carros abandonados acumulam lixo e se transformam em foco de proliferação do mosquito causador da dengue, já que a Kombi tem a caçamba sem proteção.
Além dos carros, ele diz que a prefeitura também não tomou atitude alguma em relação a uma árvore que cresce no local entre os fios de alta tensão. "Cada vez que chove ou venta forte acaba a energia", garante.
Continua depois da publicidade
Procurada, a subprefeitura Santana/Tucuruvi informou à Gazeta que o local receberá uma vistoria "hoje (27/11) e as providencias necessárias serão tomadas em relação aos veículos abandonados". Já em relação a poda da árvore, a administração disse que "enviou uma solicitação para a ENEL no dia 16/11 para execução do serviço".
(Bruno Hoffmann)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade