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Cotidiano
Mutirão de recapeamento ocorre em diversas vias do bairro, na zona sul da capital paulista
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Rua Tuim, em Moema, é em paralelepípedo e considerada histórica no bairro, da zona sul de São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
Uma via de Moema, na zona sul de São Paulo, será preservada e não passará por obras de revitalização. A prefeitura da Capital iniciou em agosto um mutirão de recapeamento em diversas vias do bairro, porém, os serviços não serão executados na rua Tuim.
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A rua Tuim é em paralelepípedo e considerada histórica no bairro. Por este motivo os serviços não serão executados pela Administração na via.
Procurada pela Gazeta, a Prefeitura de São Paulo disse que “não há previsão para pavimentação da rua Tuim neste momento. A seleção das vias para pavimentação sobre paralelepípedos é feita com base em critérios técnicos e solicitações da sociedade civil”, finalizou em nota.
Na região de Moema foi iniciada a pavimentação na Alameda dos Nhambiquaras no trecho compreendido entre a avenida dos Bandeirantes até a avenida Professor Ascendino Reis.
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Já na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a avenida Santo Amaro até a avenida República do Líbano, o recapeamento ocorre desde o dia 20 de setembro.
A avenida Juriti, uma das principais do bairro, também está em obras de pavimentação. Nela, havia uma ciclovia, apagada por conta do novo asfalto. A prefeitura ainda não confirmou se a ciclofaixa será retomada.
Questionada, a Prefeitura de São Paulo disse à Gazeta que a "Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que o recapeamento da avenida Juriti está em andamento e tem previsão de término para o final de novembro/2024".
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"A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que o recapeamento da Rua Juriti está em andamento e tem previsão de término para o final de novembro/2024.
O Programa de Recapeamento da cidade de São Paulo é uma ação contínua, que visa atender todos os munícipes. As vias elencadas no programa estão presentes nas 32 Subprefeituras da Capital e são definidas após estudos técnicos de engenharia com o auxílio de equipamentos como o Pavscan e o FWD (para verificar a deflação), além do Sistema Gaia, para detectar problemas estruturais nas camadas internas das vias como fissuras, que não são perceptíveis superficialmente.
A Pasta atualiza diariamente as vias em execução e as finalizadas por meio do site: capital.sp.gov.br/web/subprefeituras/w/noticias/343936".
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