Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Alerta surgiu em um poste nas esquinas das ruas Lisboa e Galeno de Almeida, próximo aos bairros da Vila Madalena e Perdizes
Continua depois da publicidade
Placa afixada em rua de Pinheiros, em SP, alerta para alta de assaltos na região | Bruno Hoffmann
Uma rua em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, recebeu nesta semana um cartaz com a mensagem: “Cuidado: área com risco de assaltos”. O texto é assinado pela “Ames”, como são conhecidas as associações de moradores de bairros na Capital.
Continua depois da publicidade
O alerta surgiu em um poste nas esquinas das ruas Lisboa e Galeno de Almeida, próximo à avenida Paulo 6º (uma continuação da avenida Sumaré). O local está próximo aos bairros da Vila Madalena e de Perdizes.
As regiões de Perdizes e Pinheiros registraram alta nos números de roubos registrados de janeiro a maio deste ano, apontam dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).
Os casos subiram, respectivamente, 18,5% e 3,64% ante o mesmo período do ano passado, com mais de 1,2 mil ocorrências em cada um desses distritos policiais.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, nas regiões da Sé e de Campos Elíseos, os roubos caíram 56,81% e 46,6% nos cinco primeiros meses.
A Gazeta mostrou em junho deste ano que um grupo de moradores do bairro da Água Branca, na região de Perdizes, espalhou adesivos nos postes para alertar os motoristas da rua Dr. Costa Júnior sobre o risco de estacionar os carros na via.
“Área com alto índice de furto e roubo de veículos. Evite estacionar neste local", diz o texto, acompanhado por uma ilustração que se refere a um ladrão invadindo um veículo.
Continua depois da publicidade
A rua Dr. Costa Júnior é bem próxima de dois pontos importantes do bairro: o Parque da Água Branca e o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Os torcedores costumam estacionar o carro na via em dias de jogos.
Após contato da Gazeta, a Polícia Civil afirmou não ter localizado nenhum registro de roubo na rua Galeno Almeida durante o primeiro semestre deste ano. Já na rua Lisboa foi encontrado um registro de roubo a estabelecimento comercial em fevereiro. Os fatos são investigados.
Leia a nota na íntegra:
"A Polícia Civil não localizou nenhum registro de roubo na Rua Galeno Almeida no primeiro semestre deste ano. Já na Rua Lisboa foi encontrado um registro de roubo a estabelecimento comercial em fevereiro. Os fatos são investigados.
Continua depois da publicidade
As forças de segurança estão empenhadas no combate à criminalidade em toda a zona oeste da Capital, incluindo a região de Pinheiros. Como resultado dos esforços desempenhados, houve queda de 9,5% nos roubos na 3ª Delegacia Seccional (Oeste), responsável pela área citada, de janeiro a junho deste ano, em comparação aos mesmos meses do ano anterior. Em igual período, 2.772 infratores foram presos/apreendidos – 3% a mais do que em 2023. Ainda, 339 armas de fogo foram retiradas das ruas da região, enfraquecendo as atividades criminosas".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade