Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Anúncio foi realizado em Brasília na tarde do dia 28, João Doria e Arthur Virgilio Neto também estão disputando as prévias do partido
28/09/2021 às 16:42 atualizado em 28/09/2021 às 16:48
Continua depois da publicidade
Eduardo Leite | Reprodução/ Tv Globo
O senador Taisso Jereissati (PSDB-CE) anunciou, nesta terça-feira (28), a sua desistência nas prévias do PSDB e demonstrou o seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite para as eleições de 2022 como Presidente da República.
Continua depois da publicidade
"O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta", destacou Jereissati.
Eduardo Leite lembrou o apoio que o senador havia dado, anteriormente, para a sua candidatura ao governo do RS. "Quando eu ousei me apresentar candidato a governador do Rio Grande do Sul, foi do senador Tasso que eu encontrei o primeiro apoio. Querido amigo, senador referência para mim na vida pública", pontuou o governador do RS.
Continua depois da publicidade
O governador do RS salientou outros apoios de destaque dentro do PSDB, como o do prefeito de Santo André, Paulo Serra, Pedro Tobias e Antônio Carlos Pannunzio.
Além de Leite, são candidatos nas prévias o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
As prévias do partido estão marcadas para acontecer no dia 21 de novembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade