Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O trabalho estratégico na segurança dos megaeventos que ocorreram na capital colaborou para a melhora nos índices
Continua depois da publicidade
Em toda a cidade, a operação Mobile, da Polícia Civil, recuperou mais de 2 mil aparelhos | Jorge Araujo/Folhapress
Nos primeiros quatro meses de 2024, os furtos e roubos de celular na capital paulista caíram 27% em comparação com o mesmo período de 2023. Foram mais de 15 mil ocorrências a menos no primeiro quadrimestre.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o resultado é fruto da atuação integrada das polícias Militar e Civil, com ações voltadas especialmente ao combate desse tipo de crime, como as operações Mobile e Speed Bike, além do trabalho estratégico em megaeventos.
Houve ainda reforço no policiamento em pontos considerados críticos na cidade. O centro da capital registrou, em abril, queda de cerca de 40% nas ocorrências em relação ao mesmo mês do ano passado.
Outro ponto importante da cidade com diminuição de furtos e roubos é a avenida Paulista, com 27% a menos de registros em abril.
Continua depois da publicidade
Somente a operação Speed Bike, voltada ao combate das chamadas "gangues da bicicleta", prendeu na região da Paulista 84 pessoas e devolveu 54 celulares roubados aos donos entre março de 2023 e abril de 2024.
Em toda a cidade, a operação Mobile, da Polícia Civil, recuperou mais de 2 mil aparelhos e prendeu 213 infratores nos quatro primeiros meses do ano.
Além disso, o trabalho estratégico na segurança dos megaeventos que ocorreram na capital também colaborou para a melhora nos índices, com a atuação de batalhões especiais da PM e o emprego de drones e helicópteros, além da presença de policiais à paisana.
Continua depois da publicidade
O Estado também registrou diminuição desse tipo de crime, a queda foi de 23% entre janeiro e abril, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2023.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade