Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pontos de ônibus próximos à estação Capão Redondo ficaram lotados por causa do problema | / MARCELO ALVES/ONIPRESS/FOLHAPRESS
O rompimento de um cabo elétrico fechou quatro estações da Linha 5 - Lilás do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi, todas na zona sul da Capital, ficaram fechadas. O restante das estações da linha, no trecho de Santo Amaro à Chácara Klabin, operavam normalmente.
Continua depois da publicidade
Ônibus da operação Paese foram acionados para realizar o trajeto paralisado. De acordo com a concessionária ViaMobilidade, a paralisação ocorreu por causa do rompimento de cabos da rede aérea, o que impossibilitou o fornecimento de energia para as estações paralisadas. Por causa do problema, passageiros se acumulavam nos pontos de ônibus e enfrentaram dificuldade para chegar ao trabalho.
Pelas redes sociais, usuários postaram fotos e relatos da situação que viviam com a paralisação da linha.
"Linha lilás uma vergonha a cada dia que passa...", disse o usuário Luiz Guilherme.
"Operação Paese na linha lilás do metrô, do Capão Redondo até Santo Amaro, ninguém consegue embarcar nos ônibus, serviço de péssima qualidade", afirmou Abner Pereira. Outra usuária, Ana Paula Carvalho, também reclamou: "Linha 5 Lilás não está funcionando no sentido Capão redondo. Em Santo Amaro está operando Via Paese. Motivo? Ninguém fala. Os trens estão vindo até Santo Amaro e
voltam".
Continua depois da publicidade
Em nota, a ViaMobilidade afirmou que estava "trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível".
LINHA 2-VERDE.
O site do Metrô de São Paulo informou que a Linha 2 - Verde operava com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. A razão seria uma interferência na via. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade