Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
'Bandido que levantar a arma pra polícia vai levar bala', disse o governador do estado
Continua depois da publicidade
Rodrigo Garcia (PSDB) | Governo do Estado de São Paulo
Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (4) um pacote com medidas de segurança para tentar combater roubos e furtos de pedestres por falsos entregadores. O anúncio foi feito após a morte de Renan Loureiro, de 20 anos, baleado na cabeça durante assalto cometido por um motociclista que carregava uma bolsa de entrega, na Zona Sul da capital.
Continua depois da publicidade
Durante a coletiva de imprensa para anunciar o plano de combate aos criminosos, realizado no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na capital paulista, o político falou que o bandido que pegar numa arma será baleado por policiais.
"Aqui em São Paulo, o bandido que levantar a arma pra polícia vai levar bala da polícia, porque é isso que a sociedade tá esperando, uma polícia ativa, que dentro dos limites da lei vai agir com muito rigor em relação à criminalidade", disse Garcia.
Entre as medidas previstas para coibir esses crimes está a realização da Operação Sufoco, que contará com um reforço de agentes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nas ruas do estado para abordar motociclistas suspeitos de crimes.
Continua depois da publicidade
"Essa operação vai dobrar o numero de policiais nas ruas na cidade de São Paulo já a partir de hoje e ela vai ser levada para a região metropolitana e para as grandes cidades do interior", afirmou o governador.
A cidade de São Paulo, conta com a parulha diária de 5 mil policiais, mas o efetivo chegará a 9,7 mil agentes por dia. Além disso, o governo paulista definiu com as empresas de entregas por aplicativo um sistema de fiscalização dos entregadores, com troca de informações com as forças de segurança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade