Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Apesar de atrasos do PSDB, Garcia prometeu que, em caso de reeleição, vai entregar 26 novas estações, além de iniciar novas obras do Metrô
Continua depois da publicidade
Rodrigo Garcia durante visita ao tatuzão, do Metrô de São Paulo | Divulgação
Apesar da série de atrasos durante governos do PSDB em São Paulo, o candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) prometeu entregar 35 quilômetros de novas linhas e 26 estações de metrô durante sua eventual próxima gestão. Ele também garantiu que está para assinar a extensão de duas linhas: a 4 para Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e a 5 para o bairro paulistano do Jardim Ângela, na zona sul da Capital.
Continua depois da publicidade
A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, durante a retomada dos serviços do “tatuzão” na linha 6 do Metrô da Capital.
“A linha 6 foi retomada integralmente por esse governo e daqui a 3 anos será entregue para a população. O atual governo retomou todas as obras que estavam paradas de Metrô e de CPTM. Entregamos 11 quilômetros nesse período e 10 novas estação", afirmou ele.
"Para os próximos 4 anos entregaremos 35 quilômetros de metrô e 26 novas estações, melhorando o transporte urbano, melhorando a mobilidade da região metropolitana de São Paulo”, completou o tucano.
Continua depois da publicidade
Além disso, Garcia também disse que o governo do Estado já está para assinar os contratos para estender a linha 4 até Taboão da Serra e para prolongar a linha 5 até o Jardim Ângela.
A expectativa é que a obra para Taboão da Serra se inicie em 2024, com as estações Dumont Villares e Taboão da Serra. A previsão de entrega é de 48 meses.
“E temos os projetos contratados da linha 19 até Guarulhos e da linha 20 até o Grande ABC”, afirmou o governador.
Continua depois da publicidade
Sobre o trem intercidades entre São Paulo e Campinas, Rodrigo Garcia também explicou que o Governo do Estado tomou todas as providências para a execução do projeto, mas que agora depende do governo federal firmar convênio para o uso da malha ferroviária da União.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade