A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rodrigo esconde Doria, Tarcísio traz Bolsonaro, e Haddad chama Alckmin e Lula no rádio

Além dos horários fixos (7h e 12h, no rádio, e 13h e 20h30, na TV), inserções com anúncios dos candidatos são veiculadas ao longo da programação das emissoras

26/08/2022 às 08:41  atualizado em 26/08/2022 às 09:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A propaganda no rádio e na televisão vai até o dia 29 de setembro no primeiro turno

A propaganda no rádio e na televisão vai até o dia 29 de setembro no primeiro turno | Foto: Reprodução/ Instagram

A estreia do horário eleitoral no rádio mostrou diferenças na estratégia dos três candidatos ao Governo de São Paulo que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto. Enquanto Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) trouxeram padrinhos e aliados, Rodrigo Garcia (PSDB) preferiu esconder seu parceiro de chapa em 2018, o ex-governador João Doria.

O tucano elencou seu trabalho no governo do estado em gestões passadas, citou o ex-governador Mario Covas, mas afirmou não ter padrinhos políticos. O aliado Doria não apareceu no primeiro programa de rádio do atual governador.

A campanha do candidato do PSDB avalia que Garcia precisa se descolar do ex-governador, o que o candidato tem feito desde que assumiu o cargo. Doria deixou o Governo de São Paulo com baixa popularidade e sem conseguir emplacar sua candidatura à Presidência da República.

A omissão ao nome ex-governador no rádio, que já era prevista, foi explorada pela propaganda petista. "Rodrigo era vice do Doria e agora esconde", afirmou o programa de Haddad.

O petista aproveitou seu tempo para lembrar sua ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o novo aliado Geraldo Alckmin (PSB), que governou São Paulo quando estava no PSDB e é vice na chapa à presidência. Os dois deram depoimentos no programa de estreia do ex-prefeito de São Paulo.

Linha semelhante utilizou Tarcísio Freitas, que se apresentou como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo. O presidente gravou um depoimento em que o aliado foi um dos melhores ministros da Infraestrutura. "To fechado com o Tarcísio", completou.

O candidato bolsonarista apareceu em segundo lugar na pesquisa Datafolha de intenção de votos para o Governo de São Paulo. Haddad lidera com 38%, seguido de Tarcísio, 16%, e Rodrigo Garcia, 11%.

A propaganda no rádio e na televisão vai até o dia 29 de setembro no primeiro turno. Além dos horários fixos (7h e 12h, no rádio, e 13h e 20h30, na TV), inserções com anúncios dos candidatos são veiculadas ao longo da programação das emissoras.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados