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Cotidiano

Privatização: Veja quais cidades do litoral devem receber ciclovias

Ao longo do projeto, estão previstos mais de 73km de faixas exclusivas para as bicicletas

Monise Souza

24/04/2024 às 15:11  atualizado em 24/04/2024 às 15:14

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Rodovias privatizadas pelo Lote Litoral Paulista devem ter mais de 73 quilômetros de ciclovias

Rodovias privatizadas pelo Lote Litoral Paulista devem ter mais de 73 quilômetros de ciclovias | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

As rodovias privatizadas pelo Lote Litoral Paulista devem ter mais de 73 quilômetros de ciclovias, que vão cortar o litoral paulista. A projeção aconteceu após o leilão para privatização das rodovias. O Consórcio Novo Litoral venceu o processo e agora é responsável pelas mudanças previstas nas rodovias de SP.

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Segundo nota do Governo do Estado, fornecida a Gazeta de São Paulo, os trechos detalhados só devem ser oficializados após a entrega do projeto executivo feito pelo Consórcio Novo Litoral.

A previsão para entrega das ciclovias, de acordo com o Governo do Estado, deve acontecer em até 5 anos a partir da data de assinatura do contrato pela empresa vencedora do leilão realizado no dia 15 de abril.

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Confira abaixo as cidades que terão ciclovias

Verifique os trechos cortado pelas rodovias privatizadas que devem receber ciclovias, até o momento: 

  • Itanhaém;
  • Peruíbe;
  • Bertioga;
  • Guarujá e;
  • Santos;

Segundo a nota, estão previstos 33 quilômetros entre Itanhaém e Peruíbe, 35,7 quilômetros entre Bertioga, Guarujá e Santos, e 4,4 quilômetros em Peruíbe, este último em trechos divididos.

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Veja rodovias privatizadas após o leilão

A nova concessionária será responsável por 213 km de rodovias que ligam municípios da região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, à Baixada Santista e ao Vale do Ribeira. Confira os trechos privatizados:

O projeto do Governo de São Paulo também prevê melhorias na infraestrutura rodoviária. 

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

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