A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rodízio em SP estará suspenso entre 26 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro

Medida vale para veículos de passeio, apenas

15/12/2022 às 10:01  atualizado em 15/12/2022 às 13:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rodízio volta a valer no dia 9 de janeiro

Rodízio volta a valer no dia 9 de janeiro | Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15) que o rodízio municipal estará suspenso para os veículos de passeio (automóveis) a partir do próximo dia 26. Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio municipal para veículos fica suspenso até sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2023, voltando a vigorar a partir da segunda-feira, 9 de janeiro. O rodízio municipal de veículos restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
 

Continua depois da publicidade

Normalmente, o rodízio restringe a circulação de carros no horário de pico de acordo com as seguintes regras: às segundas-feiras ficam impedidos de circular no centro expandido os veículos com placas terminadas em 1 e 2. Às terças, a restrição se aplica aos finais 3 e 4. Às quartas, não podem circular as placas com fins 5 e 6; e às quintas e sextas estão proibidos os veículos com placas finais 7 e 8, e 9 e 0, respectivamente. 

Veja detalhes na tabela abaixo:

Rodízio de veículos em SP. Fonte: CET SP
 

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados