Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Rodízio de placas para caminhões e as demais restrições continuarão valendo normalmente
29/06/2022 às 09:08 atualizado em 29/06/2022 às 09:45
Continua depois da publicidade
Rodízio de veículos em São Paulo | Arquivo/Agência Brasil
Com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quarta-feira (29). Carros com placas finais 5 e 6 poderão circular pelo centro expandido a qualquer horário. As faixas exclusivas e corredores de ônibus ficarão liberados para circulação de automóveis de passeio, enquanto durar a greve. A Engenharia de Tráfego da CET manterá o monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.
Continua depois da publicidade
Continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). A Zona Azul também funcionará normalmente.
A greve
A greve de motoristas e cobradores de ônibus retomada na madrugada desta quarta (29) em São Paulo afeta 675 linhas diurnas e 6.008 ônibus, que transportariam 1,5 milhão de passageiros no pico da manhã, segundo balanço divulgado pela SPTrans.
Continua depois da publicidade
Durante a madrugada, 88 linhas noturnas, de um total de 150, não operaram. A partir das 4h, a operação em todas as garagens dos grupos estrutural e de articulação regional foi interrompida, exceto na Express, na zona leste.
O rodízio municipal de veículos está suspenso. Carros com placas com final 5 e 6 podem circular. Faixas exclusivas e corredores de ônibus também estão liberados enquanto durar a greve.
Duas semanas depois de pararem parte do transporte coletivo na cidade, motoristas e cobradores de ônibus anunciaram a nova paralisação, de 24 horas. A categoria reivindica hora de almoço remunerada e pagamento de Plano de Lucros e Resultados (PLR).
Continua depois da publicidade
Relação de empresas com a operação paralisada em suas garagens:
Relação das empresas operando normalmente:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade