Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O festival, conhecido como um dos maiores do mundo, aconteceu em setembro deste ano e reuniu artistas como Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa
Continua depois da publicidade
A organização também divulgou à Gazeta que mais de 700 mil pessoas participaram da edição deste ano; evento foi realizado em setembro deste ano | Divulgação
O Rock in Rio Brasil realizado em setembro deste ano ainda gera impactos no Rio de Janeiro. A organização divulgou um balanço com os números da edição deste ano levando em consideração diversos setores. Segundo a equipe, o evento impactou mais de R$ 2 bilhões na economia local e gerou mais de 28 mil empregos diretos.
Continua depois da publicidade
O festival, conhecido como um dos maiores do mundo, aconteceu nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro deste ano e reuniu artistas como: Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N' Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.
A organização também divulgou à Gazeta que mais de 700 mil pessoas, sendo 420 mil de fora do Rio de Janeiro e 10 mil vindas de 31 países, participaram da edição deste ano do Rock in Rio.
Divulgação
Continua depois da publicidade
Apenas na imprensa, de outubro de 2019 a setembro de 2022, as matérias publicadas alcançaram um público estimado de 146 milhões de pessoas, apenas em território nacional. O Rock in Rio conquistou mais de 80 mil matérias espontâneas, garantindo 450 horas de exibição em TV e Rádio, e mais de 451 mil centímetros na mídia impressa.
Transmissão na TV
Os parceiros de mídia do Rock in Rio também registraram um resultado expressivo. A transmissão do Rock in Rio 2022 garantiu ao canal Multishow liderança de audiência no total de indivíduos com TV por assinatura. Durante os sete dias, 13.3 milhões de pessoas assistiram à cobertura pelas telas do Multishow, com um total de 41 milhões pelas plataformas Globo, número este que representa o melhor resultado no canal desde 2013, com tempo médio de audiência de 1h30 por espectador.
Continua depois da publicidade
A 9ª edição do Rock in Rio, exibida pela TV Globo, também conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O festival atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows. Já na Globoplay e Gshow, os conteúdos produzidos sobre o Rock in Rio foram os mais consumidos nas plataformas durante os dias de evento. Nas redes sociais do grupo, os conteúdos do festival receberam mais de 900 milhões de visualizações.
Impacto nas redes sociais
Já no mercado online, com as redes sociais, foram registrados mais de 7,9 milhões de menções sobre o festival. Foram mais de 2 mil conteúdos produzidos nas redes Facebook, Instagram, Instagram Stories e Twitter, que geraram um número de 409 milhões de impressões e mais de 32,5 milhões de interações, um resultado 117% maior em comparação com 2019. No TikTok, plataforma de vídeos patrocinadora de conteúdo do festival, não foi diferente e os números mostram a potência do Rock in Rio em todos os setores. Foram mais de 7.6 bilhões de visualizações na H5 do festival (página principal do aplicativo) e ocupou as três primeiras posições das TOP10 hashtags mais usadas na plataforma.
Continua depois da publicidade
“Já esperávamos que essa edição do reencontro seria épica, após tanta espera e vontade de nossos fãs estarem novamente reunidos na Cidade do Rock. Mas, a dimensão que o festival alcançou em 2022, nos posiciona para além do maior festival de música e entretenimento do mundo, alcançando números superiores aos de grandes eventos esportivos globais. Entregamos para 700 mil pessoas, sendo 420 mil de fora do Rio de Janeiro e 10 mil vindas de 31 países, além de mais de 140 milhões de espectadores, a maior e melhor edição de todos os tempos do festival”, comemora Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Ocupação máxima
De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), a segunda semana de evento gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade