A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Robô gigante divulga curso gratuito em estação de trem em São Paulo

Personagem faz parte de ação do Instituto PROA, para jovens de escolas públicas da capital paulista

Da Reportagem

16/09/2024 às 11:10  atualizado em 16/09/2024 às 11:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Robozão, personagem robótico, de 2,8 metros, do Instituo Proa

Robozão, personagem robótico, de 2,8 metros, do Instituo Proa | Divulgação

Quem passar pela estação Palmeiras-Barra Funda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, nesta terça-feira (17/9), não precisa se assustar ao se deparar com um robô gigante, de 2,8 metros, das 7h às 13h. 

Continua depois da publicidade

Denominado Robozão, o personagem faz parte de uma ação do Instituto PROA, em parceria com a CPTM, para jovens de 17 a 22 anos que tenham concluído ou estejam no último ano do ensino médio de escolas públicas da capital paulista. 

O personagem divulgará o processo seletivo do PROPROFISSÃO, curso gratuito de Programação e Desenvolvimento de Sistemas, do Instituo PROA.

A atuação do Robozão será chamar a atenção dos jovens para que se inscrevam para o primeiro semestre de 2025 do curso. Além de ter concluído ou cursar o terceiro ano do ensino médio em escola pública e ter entre 17 e 22 anos, o interessado precisa morar na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Os alunos selecionados terão direito a notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas diárias nos turnos da manhã, das 9h às 13h, e da tarde, das 14h às 18h. O curso tem duração de seis meses e é semipresencial.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, os estudantes podem acompanhar as aulas remotamente, já às terças e quintas-feiras, as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito, na rua Tito, 54, na Vila Romana, em São Paulo. Eventualmente, haverá aulas aos sábados.

A formação é dividida em três núcleos: Técnico, Comportamental e Cultural. No primeiro, os jovens desenvolvem competências técnicas em Programação e Desenvolvimento de Sistemas por meio de trabalho em grupo, vivências corporativas, projetos e atividades.

Continua depois da publicidade

Já no núcleo Comportamental o aluno aprenderá habilidades sociocomportamentais e perfil profissional com atividades relacionadas ao autoconhecimento, propósito, carreira e mercado de trabalho. Enquanto no Cultural ajuda a expandir o repertório cultural dos jovens. Outras informações e inscrições para o curso aqui.

 A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) também oferece curso gratuito de introdução à programação.

Serviço
Apresentação do Robozão
Dia: Terça-feira (17/9)
Horário: 7h às 13h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados