Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ainda na fase de obtenção de licenças, o projeto tem o início da construção previsto para 2027 e entrega para 2032
Continua depois da publicidade
Um projeto da empresa TAV Brasil recebeu autorização federal para avançar com um novo eixo de transporte de um trem-bala que ligaria São Paulo e Rio de Janeiro | Jier Chen/Pexels
Um projeto da empresa TAV Brasil recebeu autorização federal para avançar com um novo eixo de transporte de um trem-bala que ligaria São Paulo e Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Durante o Seminário LIDE Transportes e Mobilidade, o CEO da empresa, Bernardo Figueiredo, compartilhou algumas atualizações da ideia. Uma delas é a chance da ferrovia utilizar trechos do Rodoanel Norte. O uso, todavia, ainda depende de um acordo com o Governo de São Paulo.
Em São Paulo, segue em discussão a localização e posição das estações que atenderão o Estado. No Rio de Janeiro, a estação Barão de Mauá (Leopoldina) seria o ponto de chegada dos trens de alta velocidade na capital.
Por enquanto na fase de obtenção de licenças, o projeto tem o início da construção previsto para 2027. A previsão de entrega é 2032. O investimento previsto é em torno de R$ 50 bilhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade