Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Defesa Civil gaúcha faz alertas sobre rios em níveis elevados após novas chuvas; Equipes já resgataram cerca de 35 vítimas e um cão
Continua depois da publicidade
No total 45 policiais de São Paulo foram enviados ao estado Gaúcho | Divulgação/SSP-SP
Seis agentes de São Paulo foram enviados na tarde desta quinta-feira (2) para auxiliar no resgate das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, onde os temporais já causaram cerca de 13 vítimas, segundo a última atualização da Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Os novos agentes se juntarão aos outros 33 que já estão atuando nos resgates, incluindo um médico e um enfermeiro. As equipes já resgataram cerca de 35 vítimas e um cão ilhados nos telhados.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Além dos policiais, foram disponibilizados mais dois cães farejadores, oito viaturas, sete embarcações, um helicóptero Águia e um avião King Air para as equipes gaúchas.
Continua depois da publicidade
Desde o dia 1° de maio, um total de 45 policiais de São Paulo foram enviados ao estado gaúcho. O governo de São Paulo reforçou o compromisso com a colaboração e suporte mútuo ao estado e está disposto a aumentar o apoio técnico e humanitário caso as chuvas se agravem nos próximos dias.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Na madrugada desta sexta-feira (3), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu três novos alertas sobre os rios Gravataí e Caí, que estão com os níveis elevados, e informou sobre o rompimento parcial da barragem 14 de julho, em Cotiporã.
Continua depois da publicidade
Além disso, a Defesa Civil alertou para possíveis aumentos do nível da água nas cidades de Montenegro e São Sebastião. Segundo a previsão do tempo, são esperadas chuvas até a próxima sexta-feira.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade