A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ricardo Nunes empossa seis secretários municipais em São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) empossou seis secretários municipais: Casa Civil, Direitos Humanos e Cidadania, Esportes e Lazer, Gestão, Urbanismo e Licenciamento e por último Turismo

Matheus Herbert

03/05/2022 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Quase um ano depois de assumir a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) empossou seis secretários municipais

Quase um ano depois de assumir a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) empossou seis secretários municipais | Ettore Chiereguini

 Quase um ano depois de assumir a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) empossou seis secretários municipais –Casa Civil, Direitos Humanos e Cidadania, Esportes e Lazer, Gestão, Urbanismo e Licenciamento, Turismo –, na manhã desta terça-feira (3). Entre eles, Soninha Francine, vereadora entre 2005 e 2008 e de 2017 a 2020 e candidata à prefeitura pelo PPS em 2008.

Continua depois da publicidade

Atualmente, ela é filada ao Cidadania. Soninha assume a pasta de Direitos Humanos e Cidadania. A sua antecessora, Ana Claudia Carletto (Direitos Humanos e Cidadania), deixou o cargo no início de abril com a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, em outubro.

Soninha diz que um dos seus compromissos é o de "zero feminícidio" na capital.
"É isso que a gente tem que perseguir. A gente tem que perseguir zero pessoas em situação crônica de rua. A gente tem que perseguir zero criança vendendo bala no farol", afirmou Soninha, que também chefiou na gestão de João Doria (PSDB) a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para chefiar a Casa Civil, Nunes empossou Fabrício Cobra Arbex, mestre em direito pela PUC de São Paulo e graduado em economia pela FAAP. O nome de Arbex já havia sido divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação no último dia 8.

Continua depois da publicidade

"Todos nós e a cidade mudamos de mãos com a partida do saudoso Bruno Covas, mas a essência e o compromisso continuam os mesmos, conforme faz sempre questão de afirmar o nosso prefeito", disse Arbex, que também foi secretário estadual de Turismo (2017 a 2018).

Para este cargo, Nunes levou em conta o engajamento político. "A Casa Civil tem atividade importante em fazer essa função de articulação com a Câmara, o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, o Congresso", disse o prefeito no dia em que anunciou a saída de Ricardo Tripoli da Casa Civil.

Filiado ao PSDB, Tipoli planeja voltar a exercer o cargo de deputado federal. Ele entrou na política em 1982 como vereador de São Paulo, já foi secretário estadual do Meio Ambiente no governo de Mário Covas.

Continua depois da publicidade

O prefeito também deu posse para o arquiteto e urbanista, Marcos Duque Gadelho, para chefiar a pasta de Urbanismo e Licenciamento no ano que está prevista a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE).

"Temos uma missão muito grande como a revisão do Plano Diretor a ser concluída neste ano e nós sabemos da importância", disse Gadelho.

O secretário deverá liderar a revisão do PDE que estava prevista para ocorrer em 2021, mas teve seu prazo prorrogado para o final de julho deste ano por causa da pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Para a Secretaria de Gestão a escolhida é Marcela Arruda, que atua como advogada há 14 anos nas áreas do direito administrativo e eleitoral, além de "compliance".

"Sei do desafio de gerir uma secretaria com cerca de 500 pessoas coordenadas por profissionais com muito conhecimento técnico", contou a nova secretária Marcela Arruda.
O advogado Carlos Augusto Manoel Vianna é o responsável pela pasta de Esportes e Lazer. Antes ele atuou como secretário de Comunicação e de Educação em Diadema, na Grande São Paulo.

"A população não só do Brasil, mas da cidade de São Paulo vem envelhecendo. O esporte, com certeza, será fundamental para gente ter uma sociedade mais preparada para enfrentarmos os desafios da velhice", afirmou.

Continua depois da publicidade

Outra novidade foi a reativação da secretaria municipal de Turismo na capital. O publicitário Rodolfo Marinho ficará responsável pela pasta. O segmento foi um dos mais afetados em razão da pandemia.

"A expectativa é que o setor de turismo de negócios, gastronômico e de eventos seja o maior da história no ano de 2023", promete Marinho.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados