A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ricardo Nunes condena ataque do Hamas em Israel: 'Morte de inocentes'

Prefeito e presidente da Câmara de SP prestam solidariedade à comunidade judaica da Capital após ataques em Israel

Bruno Hoffmann

07/10/2023 às 14:08  atualizado em 07/10/2023 às 14:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Nunes

Ricardo Nunes | Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), condenou neste sábado o ataque surpresa do grupo Hamas contra cidades de Israel, que gerou uma declaração de guerra do governo israelense, e prestou solidariedade aos judeus que moram na Capital.

Continua depois da publicidade

“Quero expressar minha solidariedade aos judeus, sejam israelenses ou com família e amigos em Israel, que vivem na nossa São Paulo. Um ato como esse nos deixa consternados diante do horror praticado pelos terroristas do Hamas”, disse Nunes.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após os atos do Hamas, Israel declarou guerra e contra-atacou. Até as 14h de hoje (no horário de Brasília) os números oficiais eram de 70 israelenses e 198 palestinos mortos, no pior conflito na região nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

“Mais uma vez a guerra culmina na morte de inocentes, inaceitável. Minha solidariedade ao povo de Israel que covardemente foi atacado por terroristas do Hamas”, completou o prefeito paulistano.

Câmara de SP

O presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), também se disse consternado com o início da guerra no Oriente Médio.

Continua depois da publicidade

"Recebi com muita consternação as informações sobre os cruéis ataques realizados contra Israel. Em nome da Câmara Municipal de São Paulo, lamento profundamente o início de mais um conflito, que já causou e causa tanta dor e sofrimento”, escreveu o vereador.

“Também chama a atenção, mais uma vez, a repetição de ataque surpresa em pleno feriado judaico. Tenho total convicção de que a paz e o diálogo são o único caminho para a solução de toda e qualquer diferença entre israelenses e palestinos”, disse também Leite.

O presidente da Câmara ainda prestou solidariedade à comunidade judaica paulista “por meio dos presidentes da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Claudio Lottenberg, e da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo), Marcos Knobel”, que, disse Leite, tanto têm colaborado na construção de uma sociedade paulistana mais justa e plural”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados