Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Lista destaca aqueles que possuem mais de 50 anos e permanecem realizando grandes feitos
Continua depois da publicidade
Revista "Forbes" nomeia professor de São Paulo em ranking | Reprodução
O professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina (FM) da USP, foi nomeado na lista “50 Over 50”, da “Forbes”, que destaca 50 homens e mulheres, acima dos 50 anos, que fazem grandes realizações.
Continua depois da publicidade
A lista é dividida em 10 categorias, que vão do agro às artes, das ciências às finanças, do esporte ao empreendedorismo. Na edição 120, o acadêmico foi citado na categoria Ciência, Educação e Terceiro Setor.
Segundo a própria revista, o professor, de 70 anos, é um “paulistano e asmático” interessado no estudo dos efeitos da poluição atmosférica e o impacto na saúde humana.
Em seus 40 anos de pesquisa na área, Saldiva se tornou um dos nomes mais renomados no campo e, agora, está se dedicando a outros temas.
Continua depois da publicidade
“Estou mexendo com clima e planejamento urbano como fatores determinantes para a saúde”, disse à Forbes, ressaltando que as evidências de que as mudanças climáticas estão tendo impactos sobre a saúde. “Existe um aumento de mortalidade substancial nas ondas de calor”, explicou à revista, cobrando políticas públicas sobre o problema.
Paulo Saldiva é médico patologista e professor da Faculdade de Medicina da USP. Foi membro do comitê que estabeleceu os padrões de qualidade do ar e do comitê que definiu o potencial carcinogênico da poluição atmosférica, ambos da Organização Mundial de Saúde. Além de ser colunista do Jornal da USP, segundo informações do “Governo do Estado”.
Além de Saldiva, a revista “Forbes” também deu destaque a outros brasileiros. Confira os nomes, que aparecem na mesma categoria do professor.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade