Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mensagem repercutiu no Instagram e no Twitter, gerando uma enxurrada de críticas ao estabelecimento | Reprodução/Redes Sociais
Uma unidade do restaurante Freshouse Brasil, no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, provocou indignação nas redes sociais após exibir uma placa que atribuía a dificuldade de contratar ao programa Bolsa Família e ao consumo de cerveja.
Continua depois da publicidade
A manifestação foi feita em um comunicado, colado no balcão de atendimento, para justificar aos clientes eventuais demoras no atendimento: “tenham paciência”, diz outro trecho.
“Senhoras clientes, por favor, tenham paciência. O pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar”, dizia a placa afixada no restaurante. “Estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
A mensagem repercutiu no Instagram e no Twitter, gerando uma enxurrada de críticas ao estabelecimento. Alguns usuários afirmaram que parariam de frequentar o restaurante e incentivaram o boicote ao estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Os internautas ironizaram o conteúdo da placa, sugerindo que, se há dificuldade para encontrar funcionários, talvez o problema esteja nos próprios empregadores.
“Traduzindo: o pessoal não quer trabalhar 12 horas por dia com um salário mínimo”, escreveu um usuário.
Após a repercussão do caso na internet, o estabelecimento publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a notificação foi colocada “indevidamente” e que o pensamento não reflete os valores da organização.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento se apresenta como um restaurante que acredita na alimentação “como um dos pilares de uma vida saudável e equilibrada”.
Além do Shopping Market Place, o restaurante possui lojas no Mercado Municipal de Pinheiros, em Perdizes e no Shopping SP Market, todos na capital paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade